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3 Passos para iniciar o seu Marketing digital na pandemia

Quando falamos em consumo, o que vem em sua mente? Com certeza, a aquisição de um produto ou um serviço! Mas, de que forma estabelecemos essa relação? Como consumimos?

Há alguns anos atrás, para comprar um celular, por exemplo, a relação de compra e venda era basicamente buscar referências na internet, encontrar um ponto de venda – físico ou virtual – e adquirir o seu produto. A pesquisa de referências e informações sobre produtos e serviços na internet, já faz parte das relações de consumo.

Com o isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus, essa tendência ficou muito mais forte, pois as relações de consumo estão diretamente ligadas às impressões e vivências do cliente, ou seja, o cliente consome de acordo com o ambiente que está inserido, pessoas que convive, dentre outras coisas.

Segundo o site do SEBRAE, a compra online de itens essenciais teve um grande crescimento, segmentos como o de supermercados tiveram um crescimento de 16%, assim como a área de saúde, que teve um aumento nas vendas de 27%.  

 Mas, como o marketing digital pode atuar diante de tudo isso?

O cliente está em casa, trabalhando, se divertindo e consequentemente, consumindo. Já existem estudos que comprovam que, negócios locais que migraram também para o digital, já têm alcançado êxito. Pessoas que não tinham afinidade com compras no digital, já adquiriram esse hábito.

Se antes da pandemia, já havia uma urgência para a inserção de empresas no digital, após isso, fica evidente que, quem não se utiliza do marketing digital e do potencial da internet para fechar negócios, fica para trás e perde seus clientes e prospects para quem já o faz.

Crie a sua marca no digital

Invista no branding, serviço oferecido por nossa agência, que consiste em desenhar e criar a sua cara para os seus produtos e serviços. Uma marca com logo, slogan, missão e valores bem construídos, trazem confiança para quem busca seus produtos e serviços.

Toda marca precisa de um branding bem elaborado!

Invista em plataformas digitais

Para as empresas do segmento de varejo, investimento em aplicativos próprios e sites com funções de e-commerce, são uma aposta certeira para o mercado pós pandemia. Aposte e alcance resultados!

Falando em aplicativos, o segmento de food service tem utilizado muito esse novo mecanismo. Além da facilidade em fazer o pedido, um aplicativo personalizado armazena informações sobre as preferências do público, possibilitando feedback real e auxiliando na divulgação, fazendo com que a experiência de consumo do cliente seja completa.

Crie conteúdo e anúncios

Um conteúdo com estratégias de marketing digital, como SEO, por exemplo, têm chances de ser convertido em negócios para sua empresa. Assim como, o impulsionamento de conteúdos nas mídias sociais.

A construção da imagem e reputação do seu negócio nas mídias sociais, são importantes formas de transformar seu conhecimento e vivência em novos negócios.

Além de tudo isso, manter uma comunicação uniforme que transmita ao seu cliente confiança na experiência de compra, é fundamental para o sucesso do seu negócio durante e pós pandemia.

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